quarta-feira, 28 de junho de 2017

Hermano Morais digital

hermano_varejo 

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) se pronunciou nesta quarta-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa, sobre o projeto Rede Giga Metrópole, do Instituto Metrópole Digital, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que realiza conexão de internet de alta velocidade para mais de 300 escolas públicas de Natal e da Região Metropolitana.

“É um projeto maravilhoso a partir de um convênio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com a Secretaria Estadual de Educação”, afirmou Hermano Morais, tecendo elogios à instituição federal de ensino na qual ele se formou em Direito e concluiu pós-graduação em Gestão Pública. Hermano ressaltou a importância do projeto que já beneficia mais de 300 escolas da rede estadual. “Temos muito a fazer já que são mais de 600 escolas no Estado”, disse Hermano, satisfeito com a garantia de implantação de banda larga de internet nas escolas.

Ao falar sobre o Rede Giga, o deputado Hermano Morais lembrou o projeto Metrópole Digital, coordenado na UFRN pelo ex-reitor Ivonildo Rêgo, com apoio do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) por meio de emendas destinadas pelo seu mandato. Hermano também ressaltou o investimento de mais de 11 milhões de reais do Ministério da Educação, repassando os recursos à Secretaria Estadual de Educação, e da contrapartida de 8 milhões de reais por parte da UFRN. Em seu discurso, o parlamentar contabilizou o investimento total de 19 milhões de reais para atender mais de 300 escolas com a expansão de 120 quilômetros de fibra ótica.

O deputado Hermano Morais concluiu seu discurso afirmando que espera mais parcerias entre o Estado e a UFRN e citou as áreas da Saúde e da Segurança Pública como abertas para futuros convênios. Ele ainda afirmou que na próxima segunda-feira (03) fará uma visita ao projeto digital para conhecer melhor sua aplicação no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário