quarta-feira, 7 de junho de 2017

SENAR REALIZOU CURSO DE ARTESANATO EM PATU - RN

 
 
Em Patu, o SENAR realizou mais um curso de artesanato em crochê e tricô para mulheres do município. Por meio de atividades da Promoção Social, com enfoque educativo, o produtor rural e seus familiares tem a oportunidade de desenvolver habilidades pessoais e sociais que favorecem uma melhor qualidade de vida e participação na comunidade.

 Resultado de imagem para senar rn

A educadora do curso, Ivonete Oliveira, comenta o desempenho das alunas e está feliz com os resultados. “Nós ensinamos desde o básico, ponto por ponto, para que elas aprendam todos os detalhes. Muitas delas são bem carentes, tem umas que não tem nenhuma noção do que é crochê, mas graças a Deus elas estão desenvolvendo bem, principalmente as mais idosas”.

Ao profissionalizar e oferecer atividades de promoção social no meio rural, o SENAR contribui para o aumento de renda e integração dessas mulheres a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania. Muitas delas, inclusive, nunca tinham tido contato com crochê ou tricô e esperam não só aprender mais uma atividade, como também adquirir uma renda extra.

“Eu já tinha feito alguns cursos do SENAR, mas este em especial eu estou adorando, pois estou aprendendo coisas que nunca vi. Vou praticar em casa para aperfeiçoar cada vez mais, fazer para mim e vender também”, comentou a aluna Luciana de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário