sábado, 7 de outubro de 2017

DIA DO IDOSO TEVE SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA , POR INICIATIVA DO DEPUTADO HERMANO MORAIS

 

Fonte : Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do RN. 
Ilustração : Fany Carlos 

Comemorado em 1º de outubro, o Dia do Idoso foi marcado por homenagens durante solenidade realizada na manhã de ontem  (6) na Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Hermano Morais

A data foi instituída em alusão à entrada em vigor da Lei do Estatuto do Idoso, em 2003. O deputado Hermano Morais destacou a necessidade de se criar novas formas de melhoria da qualidade de vida para este segmento da população que muito já contribuiu e ainda contribui com a sociedade.

 Resultado de imagem para DIA DO IDOSO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM NATAL

“O aumento da expectativa de vida no Brasil é um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de melhorar a qualidade de vida destes que já viram muito da vida e ainda têm muito a ver. Os números mostram uma necessidade de novas e eficientes políticas públicas voltadas para este público, garantindo o seu bem-estar”, destacou Hermano Morais .


No Rio Grande do Norte vivem mais de 400 mil idosos, um aumento de mais de 38% em 10 anos. Hermano Morais lembrou ações do seu mandato, como a criação de um Projeto de Lei que institui o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (FUNEPI), que será destinado a financiar os programas e ações relativas à pessoa idosa. O objetivo é assegurar os seus direitos e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O Projeto de Lei é fruto de uma audiência pública, com suporte da Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso (CDADI), da OAB/RN.

 

No Rio Grande do Norte vivem mais de 400 mil idosos, um aumento de mais de 38% em 10 anos. Hermano lembrou ações do seu mandato, como a criação de um Projeto de Lei que institui o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (FUNEPI), que será destinado a financiar os programas e ações relativas à pessoa idosa. O objetivo é assegurar os seus direitos e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O Projeto de Lei é fruto de uma audiência pública, com suporte da Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso (CDADI), da OAB/RN.
 Resultado de imagem para DIA DO IDOSO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM NATAL


“Mesmo diante de tantas dificuldades, os idosos sempre têm muitas histórias para contar e muitas experiências para compartilhar: ensinamentos valiosos. Muitos deles conseguem superar a solidão, as limitações físicas e deixar boas energias por onde quer que passem. Uma fase da vida em que se pode ter a alegria da infância sem tantas responsabilidades peculiares à vida adulta. Uma vida leve e plena”.

PALAVRAS DO DEPUTADO HERMANO MORAIS

 
Fonte :  Eduardo Maia - Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do RN. 
Ilustração : Fany Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário